Prevenção Combinada é o tema do 11º Congresso de HIV/Aids e 4º Congresso de Hepatites Virais
Qua, 12 de Julho de 2017 09:11

Estão abertas a partir desta terça-feira (4) as inscrições para o HepAids 2017 (11º Congresso de HIV/Aids e 4º Congresso de Hepatites Virais – Prevenção Combinada: Multiplicando Escolhas), a ser realizado entre 26 e 29 de setembro, em Curitiba. A ficha de inscrição está disponível no site do evento: hepaids2017.aids.gov.br.

Para a diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do HIV/Aids e das Hepatites Virais, Adele Benzaken, o evento será uma oportunidade de conhecer e trocar experiências em relação ao que está sendo feito em prevenção, atenção e tratamento ao HIV/aids, às IST e às hepatites virais. “Poderemos olhar mais detalhadamente os movimentos e as práticas que estão em curso, sobretudo os esforços realizados pelos estados e municípios, mas também as experiências de base comunitária, conferindo simetria ao momento atual da resposta brasileira a esses agravos e estabelecendo consensos em relação às estratégias mundialmente definidas”.

Nesta edição, serão premiados os melhores trabalhos apresentados durante o evento nas categorias Melhor Trabalho Oral HIV/Aids (prêmio de bolsa-inscrição para participação em conferência de âmbito internacional relacionada à temática do HIV/aids); Melhor Trabalho Oral - Hepatites Virais (bolsa-inscrição para participação em conferência de âmbito internacional relacionada à temática das hepatites virais); Melhor Pôster - HIV/Aids (bolsa-inscrição para participação em conferência de âmbito nacional relacionada à temática do HIV/aids); e Melhor Pôster - Hepatites Virais (bolsa-inscrição para participação em conferência de âmbito nacional relacionada à temática das hepatites virais).

Fonte: Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais