Fórum de Assistência Obstétrica do CFM será realizado em outubro
Qui, 13 de Julho de 2017 10:09

O Fórum de Assistência Obstétrica no Brasil do Conselho Federal de Medicina (CFM) está sendo estruturado pela Câmara Técnica Ginecologia e Obstetrícia coordenada pelo diretor-tesoureiro do CFM, Hiran Gallo.

Sob o tema Alinhando valores e práticas, o evento previsto para ser realizado no dia 11 de outubro em Brasília (DF) abordará temas como mortalidade materna, cuidado obstétrico, evidências científicas e procedimentos intervencionistas.

O objetivo do encontro é produzir subsídios relevantes que direcionem ações necessárias sobre os seguintes assuntos: atendimento a recém-nascidos e gestantes em suas demandas atuais; disponibilidade assistencial no pré-natal; acolhimento e ambiência da gestante em trabalho de parto e durante o parto; entendimento da abrangência do termo que designa a violência obstétrica; além de pontos frágeis na gestão da assistência à gestante e ao nascituro, que podem ser úteis para redução da mortalidade materna e neonatal.

Em breve, as inscrições estarão abertas no site de eventos do CFM: www.eventos.cfm.org.br.