Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Busca de Normas
Selecione o(s) tipo(s) de norma: Resoluções

Resoluções são atos normativos emanados dos plenários do Conselho Federal de Medicina e de alguns dos Conselhos Regionais de Medicina que regulam temas de competência privativa dessas entidades em suas áreas de alcance, com poder coercitivo.

Pareceres

Pareceres são os relatórios finais sobre questionamentos enviados ao Conselhos Federal e Regionais de Medicina referente às suas competências legais.

Recomendações

Recomendações são indicações concebidas pelo Plenário do Conselho Federal de Medicina para orientar os profissionais médicos, sem poder coercitivo.

Notas Técnicas

Notas Técnicas são manifestações técnico-jurídicas emitidas pela Coordenação Jurídica do Conselho Federal de Medicina aprovadas pela Diretória.

Despachos

Despachos são manifestações técnico-jurídicas emitidas pela Coordenação Jurídica do Conselho Federal de Medicina aprovadas pela Diretória.

Selecione o estado:
Número:
Ano:
Assunto:
Texto a ser buscado:
Limpar Busca
Busca de Normas pelo Google
TipoUFNº/AnoSituaçãoEmenta
ParecerMS3/2018IntegraEMENTA: Não cabe ao CRM/MS apreciar o assunto proposto, pois o mesmo não se enquadra no contexto da regulamentação profissional deste Conselho.
ParecerMS2/2018IntegraEMENTA: Realização de procedimentos invasivos da área de dermatologia e cirurgia plástica somente devem ter sua indicação e execução realizadas por médicos (atribuições exclusivas do médico de acordo com a lei 12842/2013) com conhecimento para tal e recomenda-se formação específica na especialidade.
ParecerMS1/2018IntegraEMENTA: Não é atribuição do médico plantonista responder ou justificar a existência ou ausência de vagas, o NIR representando o diretor técnico deve informar as centrais de regulação da disponibilidade ou não de vagas nas unidades intra-hospitalares durante o plantão, devendo o plantonista dialogar com o médico regulador quando solicitado.
ParecerMS29/2017IntegraEmenta: A realização de exame médico-legal é tarefa privativa do médico. O profissional da psicologia não tem a habilitação, qualificação para a realização de exame médico-legal. Comete crime a realização de exame médico legal por profissional não médico.
ParecerMS28/2017IntegraEMENTA: a política de combate a obesidade e sobrepeso é de interesse público porque visa melhorar a saúde da população e deve ser apoiada pelo CRM MS.
ParecerMS27/2017IntegraEMENTA: As instituições de saúde e os médicos devem preservar o sigilo médico dos pacientes, não os expondo em mídias a que todos podem ter acesso.
ParecerMS26/2017IntegraEMENTA: CEM: É vedado ao médico praticar ou indicar atos médicos desnecessários ou proibidos pela legislação vigente no País.
ParecerMS25/2017Integra EMENTA: NÃO HÁ VEDAÇÃO LEGAL E ÉTICA PARA QUE CASAIS HOMOAFETIVOS RECORRAM À CESSÃO TEMPORÁRIA DO ÚTERO, SEMPRE DE MANEIRA GRATÚITA, MESMO QUE A DOADORA NÃO PERTENÇA À FAMÍLIA DE UM DO(A)S PARCEIRO(A)S.
ParecerMS24/2017IntegraEMENTA: O médico quando em função de auditor não deve realizar a auditoria em pacientes da mesma família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho, deixando de agir com a isenção necessária para a função, devendo julgar-se impedido para o caso.
ParecerMS23/2017IntegraEmenta: Todo estabelecimento deve ter Diretor Técnico Médico. Todo(a) paciente deve ter um médico assistente. Internação e alta são atividades privativas do médico
123Próxima PáginaÚltima Página

Mostrando página 1 de 49
483 registros encontrados
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 -  Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do SUL - Todos os direitos reservados
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 305 Jd. Veraneio - Campo Grande - MS - CEP 79037-100
Telefone (67) 3320-7700 - Fax (67) 3320-7730 email crmms@crmms.org.br
Horário de atendimento das 7:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00